Seis iniciativas do movimento hip hop tocantinense foram agraciadas pelo Prêmio Hip Hop 2010- Edição Preto Ghoéz, promovido pela Secretaria de Identidade e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SID/MinC) em parceria com a Secretaria de Cidadania Cultural (SCC/MinC), o Instituto Empreender e a Ação Educativa. A divulgação dos premiados está no Diário Oficial da União desta segunda, 13 de dezembro.
Ao todo, foram 135 premiados em cinco categorias de todos os estados do País. Cada um receberá R$ 13 mil, em um total de R$ 1.755.000,00 de recursos do MinC. Desse universo, um foi para Miriam Bezerra, viúva de Preto Ghóez, homenageado nesta edição do prêmio.
Para o presidente da Associação Palmas Hip Hop e um dos premiados, Marcos Antônio Silva, o reconhecimento incentiva mais o movimento. “Ficamos muito felizes com a notícia, apesar do movimento no Tocantins ainda estar iniciando já conseguimos ter esse reconhecimento do trabalho. Émuito bom ver o trabalho dos companheiros ser reconhecido e com certeza será um estímulo a mais para continuarmos trabalhando”, enfatizou.
As iniciativas contempladas abrangem aulas de dança com cunho social, eventos da cultura hip hop, trabalho realizado em prol da difusão do movimento e o programa de rádio Mano a Mano, veiculado pela Redesat 96 Fm.
Propostas selecionadas:
Categoria II - Escola de Rua
Formando uma Comunidade Hip Hop - Geovane Martins de Abreu (Grupo Sugestões)
Categoria III – Correria
Conexão Hip Hop - Marcos Vinícios Silva Souza (Markim Dazantigas)
Categoria IV – Conhecimento
Hip Hop em ação - Marcos Antônio Silva (MC Rock Jr)
Sombras do Hip Hop- Francisco das Chagas (B.boy Robson)
Categoria V – Conexões
Circuito Hip Hop - Arte - Lazer - Cidadania – Cultura - Tayane Custodio Aires (Mina Tay)
Programa Mano a Mano - Andrey Morais de Carvalho AlmeidaPolyana Pegoraro
Nenhum comentário:
Postar um comentário