quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Palmas Hip Hop participa de atividades em comemoração à Semana da Consciência Negra

A Associação Palmas Hip Hop participa ativamente de diversas atividades da Semana da Consciência Negra. São palestras, apresentações culturais, debates entre outras atividades que contribuem para a difusão do movimento e das temáticas referentes ao povo negro.

Na quarta-feira, 20, integrantes da entidade, como os rappers Markim Dazantigas, Mina Tay  e Dj Leo Vennezi participaram do evento “Juventude Negra em Resistência”, realizado pelo coletivo Enegrecer, com a proposta de discutir a igualdade racial.

O DJ Jadson Black e os b.boys Balá e Rony também integraram a programação realizada no Centro de Ensino Médio de Taquaralto e na Escola Estadual Maria dos Reis, no Jardim Taquari, realizadas no dia 20.

Nesta sexta-feira, 22, às 9h, o rapper Don MC e o DJ Jadson Black e as 20h30, Mano Wilson integram a programação da Semana da Igualdade Racial e Consciência Negra da Faculdade Católica.

No sábado, a partir das 8h30, Don MC participa de debate no projeto Mama África, desenvolvido no Centro de educação de Jovens e Adultos Jandira Torres Rodrigues, localizado no Jardim Aureny III.

A participação também se estende até o município de Lagoa da Confusão, one acontecem até esta quinta-feira,  21, palestras e atividades culturais com Don MC e os B.Boys Charles e Perna. Além da temática negra a atividade também envolve discussões sobre consumo de álcool e outras drogas.

Para o presidente da entidade, Marcos Antônio Silva (Don MC), o hip hop tem papel fundamental na discussão sobre igualdade racial. “O hip hop integra o movimento negro e por isso não poderíamos estar de fora das programações alusivas a essa data tão importante”. E ressaltou, “além de discutir estamos fazendo a nossa parte para propiciar inclusão e para contribuir  com o combate ao extermínio da juventude negra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário